segunda-feira, 14 de abril de 2014

CURSO DE SOLDA

Primeira turma do Curso de Solda se forma no CR de Jaú

clique na imagem para zoom
Com parceria do Sindicato de Metalúrgicos o curso levou aprendizado aos presídios

            Realizou-se no dia 24/02, a formatura da primeira turma do Curso de Solda – Mig/Mag e Eletrodos Revestidos, no Centro de Ressocialização (CR) Dr. João Eduardo Franco Perlati de Jaú. Com a quantia de 22 reeducandos inscritos, mas com a permanência de apenas 10, pela saída do restante em liberdade, obteve  
envolvimento grande entre os participantes, que segundo eles, têm a pretensão de trabalhar nesta área. O curso pode ser implantado com parceria do Sindicato de Metalúrgicos de Jaú e apoio da empresa Impacto Indústria de Implementos Rodoviários Ltda. O proprietário Marco Aurélio, forneceu chapas de ferro para as aulas práticas.

            Registrando uma carga horária de 160h e ocorrido às terças-feiras, das 19h às 22h, o professor Ademir Donizete Grazi, ensinava as modalidades práticas, soldagem da chapa, utilização de tipos eletrodos, domínio da postura, e as teóricas, simbologia da solda, especificação de amperagem e voltagem, segurança da soldagem e preparação do corpo de prova aos detentos. Foi organizado de tal forma, que pode proporcionar aprendizado em cada etapa do trabalho executado e, ao mesmo tempo, trouxe segurança com a utilização de materiais de proteção individual a todos.

            A abertura da cerimônia foi feita pela diretora geral Vera Lúcia da Silva, que discursou agradecendo a presença de todos e elogiou a parceria do sindicato, que investiu social e economicamente na realização do curso. “A participação da sociedade, dos sindicatos e das empresas privadas é muito importante. Quando todos colaboram com o processo de reintegração social, o que já é real se torna cada vez mais eficaz”, reconhece Vera.

            Realizado por fazer parte do processo de ressocialização, o professor Ademir ressaltou o poder de contribuição para o profissionalismo dos reeducandos, que agora têm como ajudar suas famílias por meio do trabalho, frisando também que a unidade estava de parabéns em oferecer oportunidades como esta.
O presidente do sindicato, Gilberto Vicente destacou a importância do CR proporcionar o curso aos detentos, que quando forem libertos, têm a chance de atuarem nessa área do mercado, que sofre atualmente de grande carência.

            O evento contou também com as presenças dos diretores Paulo Renato Manoel e Thiago Henrique Rodrigues, do diretor de segurança e disciplina, Paulo Pereira de Souza, do responsável pelo setor de educação, Marcos Antonio dos Santos, e pelo Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Carlos Augusto Gambá Marino.

            Após todos se pronunciarem houve a entrega de certificados pelo Presidente do Sindicato.

Fonte: SAP
Assessoria de Imprensa – Luiz Correia 
Acessado em 10/04/2014 as 07h43min