quinta-feira, 10 de abril de 2014

CURSO DE PINTOR DE OBRAS

clique na imagem para zoom

Formatura do curso de pintor de obras é realizada na Penitenciária Luiz Gonzaga Vieira de Pirajuí

No dia 28/02 foram formados 12 reeducandos da Penitenciária Luiz Gonzaga Vieira de Pirajuí. Eles participaram do curso de pintor de obras que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação.


Com 200 horas, o curso acontecia de segunda a sexta das 13h às 17h. Ele foi ministrado pelo professor Jorge Lima Barbosa do Serviço Nacional de Indústria (Senai) no período de 05/11/2013 até 28/01/2014.
As aulas teóricas são onde os participantes receberam instruções sobre os diversos tipos de materiais e a forma correta de utilização, orientação para manter relações comerciais e como tratar o cliente.

Já nas práticas, os alunos foram a campo e realizaram texturização e pintura interna e externa em superfície de edificações dentro das normas técnicas de qualidade, saúde, higiene e segurança. Toda a realização das técnicas foram aplicadas dentro da unidade e supervisionadas pelo professor.

A escolha dos reeducandos foi feita pelo diretor do Centro de Trabalho e Educação da Unidade. Para participar, o preso deveria possuir RG e CPF, registrar boa conduta carcerária e não estar inserido em outro programa de trabalho ou estudo. Após as avaliações os internos que se enquadravam no perfil foram entrevistados para verificar o interesse em participar do programa.

A implantação do curso foi uma parceria do Pronatec e do Senai com a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) e a SAP. Na formatura foi ressaltada a importância da formação profissional na vida desses homens, permitindo que ao saírem possam permanecer longe da criminalidade.

Fonte: SAP
- Assessoria de Imprensa – 
| Nathalia Malaquim – 
Acessado em 28/03/2014 as 08h37 min.